Reserve agora
+55 (54) 3286-4004
Reserve agora

Notícias

Promovendo a sustentabilidade em Gramado

Adesivos e livros serão distribuidos em escolas

04-10-2016

  • SustentabilidadeEscolas2

Gramado, Rio Grande do Sul. 04.10.2016 - Mil adesivos promovendo a economia de água e energia elétrica e 20 coleções do livro "O Mundinho Agradece" fazem parte do "Projeto Sustentabilidade nas Escolas: Construindo o Futuro!" e foram entregues aos diretores da rede municipal de Educação de Gramado-RS, em reunião realizada no Hotel Bangalôs da Serra no dia 29 de setembro.

Os adesivos serão colocados nos interruptores de luz e torneiras, atingindo dessa forma 5 mil alunos com o objetivo de estimulá-los a terem atitudes mais sustentáveis preservando o meio ambiente.

  • Ganhadoras (2)
  • Ganhadoras (1)
  • SustentabilidadenasEscolas4

Depois de um delicioso café da manhã colonial cortesia do Hotel, a reunião contou com a participação da Prof. Denise Foss, Secretária da Educação; a Prof. Andreia Fattori Franzen, Coordenadora Pedagógica de Ensino Fundamental de Gramado, a Prof. Regina Berwanger, Coordenadora do Programa Cultura na Escola, e a Prof. Marilu Kern, sócia-gerente do Hotel Bangalôs da Serra. Participaram 33 diretores de escolas, 27 da rede municipal e 6 estaduais quem também foram convidados porque tratou-se também o tema da Semana Afro Cultural.

Os desenhos elaborados pelas alunas Viviane Souza de Moura, do 9º Ano da Escola CAIC e Lauren Adrieli Machado de Moura, do 9º ano da Escola Senador Salgado Filho foram os mais votados no concurso: uma promoção da Secretaria Municipal de Educação de Gramado em parceria com o Hotel Bangalôs da Serra. A votação ocorreu durante a Mostra de Cinema Estudantil – Educavídeo, no Caminho da Cidadania, na Câmara de Vereadores de Gramado, no marco do 44º Festival de Cinema de Gramado. O trabalho da aluna Viviane foi escolhido na categoria água e o de Lauren, para energia elétrica.

Ao todo, 81 trabalhos de sete escolas municipais de Gramado (Senador Salgado Filho, CAIC, Gentil Bonato, Henrique Bertoluci Sobrinho, Vicente Casagrande, Mosés Bezzi e Pedro Zucoloto) participaram do concurso.

  • SustentabilidadeEscolas (2)
  • SustentabilidadeEscolas1

Esta iniciativa em parceria com a Secretaria de Educação de Gramado é mais uma expressão da política de sustentabilidade do Hotel Bangalôs da Serra e da sua preocupação constante pelo desenvolvimento cultural e preservação do meio ambiente na comunidade gramadense. O Bangalôs agradece a todos que se empenharam para fazer este projeto acontecer.

Veja todas as fotos na galeria especial da FanPage >>

Fechar