Reserve agora
+55 (54) 3286-4004
Reserve agora

Notícias

Encerramento de Projeto Social e Abertura de Expo

12-12-2016

  • Projeto2016

Gramado-RS, 12 de dezembro de 2016 – O Hotel Bangalôs da Serra e a Escola Municipal Henrique Bertoluci Sobrinho, de Gramado-RS, encerraram a oitava edição do Projeto “Conhecendo e Entendendo a Hotelaria” no dia 12 de dezembro com a presença dos estudantes e professores da Escola protagonistas da iniciativa, autoridades do governo municipal e artistas e artesãos da cidade.

Neste dia também foi celebrada a abertura oficial da Terceira Exposição de Produtos de Arte Decorativa do Grupo Matizes de Gramado, que fica aberta ao público até o dia 5 de janeiro.


  • AutoridadeseHotel
  • VisitandoExpo1
  • EntradaExpo

Denise Foss, Secretária de Educação, agradeceu a parceria do Hotel, e foi citado como exemplo de parceria entre o setor público e o privado em Gramado. "Esse projeto fortalece ainda mais a consciência turística e ambiental das novas gerações."

Para a Diretora da Escola, Ticiana Haas, “o projeto desperta nos estudantes um olhar especial para este mercado de trabalho e a sua vinculação com a sustentabilidade. Agradecemos a parceria com o Hotel nestes anos”

Para o Hotel receber estes estudantes significa a integração entre empresa e comunidade, entre funcionários e futuros empreendedores ou parceiros de trabalho, comenta Marilu Kern, sócia-gerente do Hotel e idealizadora da iniciativa.

Desde 2009, 8 turmas no total de 160 estudantes já participaram do projeto Conhecendo e Entendendo a Hotelaria. O projeto tem como objetivos principais fazer com que os adolescentes conheçam a rotina diária de um hotel, consigam entender o papel deles como futuros empreendedores ou trabalhadores deste setor, que mais emprega e movimenta a economia de Gramado, e preservar a história e a cultura local.

O Bangalôs da Serra também apoia os artistas e artesãos locais através do Espaço Permanente do Artesanato Gramadense no sede do Hotel. Giselle Barbosa, representante do Grupo Matizes de Gramado, resaltou a importância de que parceiros como o Bangalôs se engajem com o desenvolvimento cultural da comunidade. Hóspedes e visitantes podem apreciar e comprar as obras e o dinheiro arrecadado vai integralmente para os artesãos.

Ambas iniciativas são expressões da política de sustentabilidade do Bangalôs.

  • VisitandoExpo3
  • SrasHortensias
  • VisitandoExpo2
  • VisiteAExpo
Fechar