Reserve agora
+55 (54) 3286-4004
Reserve agora

Notícias

Festuris comemora sucesso e exalta a inovação

  • 20141102225321

06-11-2014

O FESTURIS - Festival do Turismo de Gramado, acompanha, a cada ano, as tendências do mercado turístico e busca agregar serviços que promovam a agilidade nos relacionamentos e negócios. A 26ª edição ocorreu de 6 a 9 de novembro, em Gramado.

Com um evento extremamente profissional, onde apenas pessoas do trade conseguem participar de forma gratuita, a feira traz mais de 65 destinos internacionais representados, cerca de 300 jornalistas, além de 14 mil visitantes distribuídos em 20 mil m² de feira.

Apesar do ano atípico com Copa do Mundo e Eleições, o Festuris conseguiu manter a tradição de inovar e cresceu 3,5% no número de expositores, atingindo a marca de 400 estandes. O público de 14 mil visitantes na feira ficou dentro da meta traçada pela organização. Também foi anunciada a data do Festuris 2015, que vai ocorrer de 5 a 8 de novembro.

O sucesso da feira de negócios rendeu o reconhecimento do trade e da imprensa especializada. O evento foi eleito pelos jornalistas associados à Red Mundo de Comunicação, da Argentina, como o Melhor Festival de Turismo da América Latina, além de ser homenageado pelo Fórum Ibero Americano de Periodistas de Turismo. As distinções foram entregues antes da coletiva dos diretores do Festuris.

Crescimento

Para o diretor Eduardo Zorzanello, os resultados são positivos considerando o período de incertezas por conta da Copa e das Eleições. Zorzanello destacou a expansão da área da feira, que passou a ter 20 mil m², a duplicação do Salão Mice, o aumento do número de destinos internacionais e o crescimento dos salões segmentados.

Já Marcus Rossi, salientou que o Festuris propôs a inovação como meta. Segundo ele, a tecnologia foi incorporada ao evento como forma de organizar e aumentar o volume de negócios. “Inovação foi a palavra que nos motivou”, disse.

Rossi divulgou os números do aplicativo do Festuris, que teve 992 downloads na plataforma Android e 1.006 no IOS, e do Buyers Club – Clube de Compradores. Com a proposta de organizar a agenda de expositores e visitantes, a inspiração do Buyers veio de feiras internacionais. Conforme ele, foram 1.147 solicitações de reuniões e 324 encontros realizados mediante agendamento. “Trouxemos a ferramenta para o mercado brasileiro com a proposta de aumentar o volume de negócios. Consideramos o resultado excelente considerando que a ferramenta é totalmente nova”, comemorou.

Diretores do evento promoveram coletiva de imprensa ao final do evento / Cleiton Thiele/SerraPressDiretores do evento promoveram coletiva de imprensa ao final do evento / Cleiton Thiele/SerraPress

Marta Rossi fez questão de agradecer pelo apoio da imprensa na cobertura do evento. “Não temos só pessoas que escrevem sobre o Festuris. Temos amigos jornalistas que falam com carinho de Gramado, do Rio do Sul e do Brasil”, reconheceu.

O presidente da ABAV/RS, Danilo Kehl, abordou a importância dos debates promovidos no congresso do Festuris. “É uma honra fazer parte das plenárias, que sempre trazem temas atuais. Estamos sempre à disposição”, disse. O prefeito em exercício de Gramado, Luiz Antônio Barbacovi, destacou que o sucesso do Festuris confirma o sucesso de Gramado. “O sucesso de Gramado é resultado do trabalho do poder público, mas muito mais do empreendedorismo dos gramadenses. A Rossi e Zorzanello Feiras e Eventos, que promove o Festuris, é um exemplo desse empreendedorismo. Exemplo que é motivador para outros jovens empreendedores”, conclui.

O Festuris

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festuris Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 400 expositores, o evento recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.

Texto e fotos: Divulgação Festuris.

Fechar