Reserve agora
+55 (54) 3286-4004
Reserve agora

Notícias

Hotel e Escola encerram edição de Projeto Social

  • 20150923122958

23-09-2015

Gramado-RS, 23 de setembro de 2015 – O Hotel Bangalôs da Serra e a Escola Municipal Henrique Bertoluci Sobrinho, de Gramado-RS, encerraram a sétima edição do Projeto “Conhecendo e Entendendo a Hotelaria” no dia 22 de setembro com a presença dos estudantes e professores da Escola protagonistas da iniciativa, autoridades do governo municipal e artistas e artesãos da cidade.

Denise Foss, Secretária Adjunta de Educação, agradeceu a parceria do Hotel, chamou a atenção para que outros hotéis fossem parceiros das escolas e afirmou que a aprovação do Plano de Educação na cidade fortalecerá ainda mais a consciência turística e ambiental das novas gerações. A Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, salientou o compromisso histórico do Hotel com a educação e o diferencial de Gramado, que sendo uma cidade pequena, posicionou-se como o primeiro destino turístico do Brasil.

Para a Vice Diretora da Escola, Jênifer Foss Saul, “o projeto tem suma importância, pois desperta nos estudantes um olhar especial para este mercado de trabalho e podem concluir o ensino fundamental, com experiência nos setores de um hotel, outro fator relevante do projeto é a sua vinculação com a sustentabilidade, criando assim cidadãos responsáveis. Agradecemos a parceria com o Hotel , pois através deste maravilhoso trabalho, nossos jovens saem da escola com uma visão de um futuro promissor.”

  • 20150917164713
  • 20150923122959

Alunos e professores agradeceram o empenho e sensibilidade de Marilu Kern, sócia-gerente do Hotel e idealizadora da iniciativa. Para o Hotel receber estes estudantes, significa a integração entre empresa e comunidade, entre funcionários e futuros empreendedores ou parceiros de trabalho. "É importante ressaltar o apoio da direção da Escola Municipal, dos professores e da Secretaria de Educação na realização do projeto que são atuantes e entendem que educação vai muito além da sala de aula", declarou Kern.

Também prestigiaram o evento Ilton Gomes, Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, quem parabenizou aos proprietários do Hotel pela contribuição social; Juseleide Mônica Ferreira, Coordenadora da Área da Secretária de Indústria, Luciane Dias Moura, Agente do Sebrae-Gramado, e vários artistas e artesãos do grupo Matizes Gramado, os quais divulgam suas obras através do Espaço do Artesanato que o Bangalôs fornece.

Camila Luz de Castilhos, do Convention & Visitours Bureau, afirmou que os eventos são um diferencial no turismo receptivo para Gramado e região. A instituição, parceira do projeto desde a primeira edição, também passou esse conceito através de uma conversa com os estudantes.

  • 20150923132808
  • 20150923122960

Sete anos formando cidadãos

Em 2015, fizeram parte da iniciativa 16 adolescentes de 14 a 16 anos do nono ano do ensino fundamental. Desde 2009, 7 turmas no total de 140 estudantes já participaram do projeto, o qual tem duração de três meses.

Nos 3 meses de projeto Conhecendo e Entendendo a Hotelaria, a Sustentabilidade foi o foco de todas as ações. O projeto tem como objetivos principais fazer com que os adolescentes conheçam a rotina diária de um hotel, consigam entender o papel deles como futuros empreendedores ou trabalhadores deste setor, que mais emprega e movimenta a economia de Gramado, e preservar a história e a cultura local.

Os estudantes passaram vários dias no hotel, realizaram pesquisas sobre os hotéis e pessoas que trabalham na hotelaria, praticaram na cozinha fazendo e servindo seu próprio almoço, aprenderam a arrumam as camas, identificaram a forma de fazer reservas no software de reservas...

  • 20150923123000
  • 20150923123001

Com o intuito de que os estudantes conheçam outros empreendimentos a visita o Wish Serrano Resort também foi de extrema significância. A história da Serra Gaúcha e do início do turismo está sempre presente.

A pedido da escola este ano os adolescentes do oitavo ano participaram de duas aulas sobre a história no total são mais 20 adolescentes entre 13 a 14 anos, a fim de integrar mais a estudantes ao projeto.

A história do Projeto Conhecendo e Entendendo a Hotelaria inicia em meados de 2005 quando as crianças das séries iniciais vinham conhecer o hotel e fazer algumas atividades lúdicas. “Em 2006 fiz estágio na escola, e a partir deste momento os laços se fortaleceram e os adolescentes começaram a questionar a direção que também queriam vir até o hotel. Para nós, fazer a nossa parte, contribuir com a nossa comunidade, semear a sustentabilidade, significa respeitar e valorizar a cultura local, e agradecer pela acolhida quando era uma estagiária”, contou Marilu Kern.

Para mais fotos CLIQUE AQUI

Fechar