Reserve agora
+55 (54) 3286-4004
Reserve agora

Notícias

O Natal Luz segue com sucesso

  • 20151104151935

04-11-2015

O fim de outubro foi especial na Serra do Rio Grande do Sul. O Natal Luz, evento tradicional que ocorre em Gramado recebeu pelo menos 20 mil pessoas para acompanhar as atrações. O principal momento da noite foi o Grande Desfile, que acabou com queda de neve artificial para alegria de adultos e crianças no domingo (1).

Todos os anos, de outubro a janeiro, a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, se transforma para receber mais de dois milhões de visitantes no Natal Luz. A festa, que combina decoração natalina, show de luzes e diversas atrações, chega à sua trigésima edição recheada de novidades pensadas para encantar.

  • 20151104151936
  • 20151104151937

A principal delas é o espetáculo “Eu Sou Maria – Nativitaten”, uma superprodução que substitui o já consagrado “Nativitaten”, no Lago Joaquina Bier. São mais de 200 artistas distribuídos por um palco de 66 metros de largura e 27 metros de altura. Atores, cantores, músicos de orquestra e bailarinos participam da ópera popular, que é narrada pela ótica feminina. A história começa com Maria dizendo “sim” ao Anjo Gabriel e segue até o momento do nascimento do Menino Jesus, o momento mais marcante do Natal. Tudo em meio a projeções de imagens e poderosos efeitos especiais.

Um time de profissionais de peso está envolvido nesta história original, criada para este evento, que promete emocionar e fazer o público participar de um espetáculo composto com músicas conhecidas e cantadas por todos. Público e elenco serão um só, cantando juntos e se emocionando como nunca.

O tradicional e disputado desfile natalino também ganha proporções épicas nessa temporada e promete ser o maior de todos os tempos. O “Grande Desfile de Natal” relembra as transformações na música, moda, comportamento e nas brincadeiras infantis durante os últimos 30 anos. Acaba com queda de neve artificial para alegria de adultos e crianças.

  • 20151104151938
  • 20151104151939

Lembra da Dancing Flor? O brinquedo foi um sucesso em 1989 e vai te fazer voltar diretamente para a década de 80! Esta é só uma das surpresas do Grande Desfile de Natal 30 Anos!

Outra novidade do evento é o espetáculo “Natal Pelo Mundo”, que entra no lugar da montagem “Fantástica Fábrica de Natal”, no Pavilhão da ExpoGramado. No enredo, Sofia, que visitava a antiga fábrica do Papai Noel quando era menina, cresceu. E aos 30 anos, mesmo adulta, ela se deixa levar novamente pela magia natalina, reencontra seus velhos amigos e vai mostrar para eles como o Natal é celebrado mundo afora.

Movimento... Ação... Dança.. O "Natal pelo Mundo" fará você voltar a acreditar na magia do Natal! Alguns dos melhores bailarinos participam do show Natal pelo Mundo. A trilha sonora original do espetáculo é composta por diversos ritmos, o que exige muito ensaio!

A atmosfera mágica dos contos e das figuras natalinas ganha ainda mais expressão com a presença do ilusionista Kronnus, considerado um dos melhores mágicos do Brasil. Convidado para participar pela primeira vez do evento, ele promete encantar adultos e crianças contando, truque a truque, uma história natalina cheia de mistérios.

  • 20151104151940
  • 20151104151941

Durante todas as noites, a partir das 20h30, os visitantes podem acompanhar o “Show de Acendimento das Luzes”, uma emocionante cerimônia com performances de artistas, efeitos sonoros e luminosos sincronizados com a árvore de Natal gigante. Para Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração da CVC e que acompanha o evento desde a década de 1980, o Natal Luz é resultado de um esforço coletivo.

Além de toda essa programação, Gramado tem belas paisagens, vida noturna animada e boa gastronomia. E o melhor: com a alta do dólar, que encarece as viagens ao exterior, o destino pode ser uma ótima escolha para encantar toda a família.

A Gramadotur, Autarquia Municipal responsável pela realização do Natal Luz de Gramado.

Programação do NATAL LUZ 30 ANOS já está no ar.
Confira no site: http://www.natalluzdegramado.com.br/

FONTES: Site G1, Site Oficial do Natal Luz, Diario O Globo. Fotos: Cleiton Thiele-SerraPress / Divulgação / Site Oficial do Natal Luz.

Fechar