Reserve agora
+55 (54) 3286-4004
Reserve agora

História do Bangalôs da Serra

  • 20140723190939

O Hotel Bangalôs da Serra nasceu em 1986 com 4 bangalôs totalizando 11 apartamentos. Tinha o nome de Hotel Pousada do Vale, devido à vista para o Vale do Tigre e ao Morro Agudo, algo bucólico e muito aconchegante na Serra Gaúcha.

Quando o atual dono do Hotel, conheceu o lugar não teve dúvidas ao adquirir esta propriedade, que na época era pequena demais como uma pousada, e por isto comprou uma área adicional que era “potreiro”, ou seja, terreno desmatado onde somente o gado pastava. Em 2003 reformou a sede e construiu mais 5 bangalôs, totalizando 48 apartamentos. 

  • 20140723190939

Em 2006 com todas as mudanças feitas e muitos planos em mente, o nome Pousada do Vale já não condizia mais com a estrutura e o lugar agora existente. Resolvemos iniciar a recuperação da flora com árvores silvestres escolhidas para alimentar animais silvestres, reconstruíram e recuperaram aos poucos a mesma e continuaram a fazê-lo até hoje: onde tem um espaço, mais uma árvore é plantada.

Com o passar do tempo, perceberam que os filhos dos hóspedes não conheciam uma galinha, que a vaca era o camelo e que gralha azul era uma twitter; e se empenharam em fazer desse espaço um motivo de aprendizagem e convívio com a natureza e os animais silvestres, possibilitando às crianças conhecerem a “Genoveva”, a “Doralice”, o “Elvis” e o “Pantufa”. Com a mesma intenção nasceram a horta, o pomar, a roça e o jardim zen.

  • 20140723190941

Nossa maior alegria hoje é, além de receber os visitantes da antiga Pousada do Vale e os atuais do Bangalôs, é saber que cada árvore plantada tem um pouco da nossa história e cada novo passarinho fotografado é uma recompensa de todo esforço e trabalho realizado em conjunto com nossos funcionários e hóspedes.

Para mais fotos CLIQUE AQUI

Fechar