AÇÕES SUSTENTÁVEIS

Sustentabilidade para o Bangalôs é ser...

ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável.

 

 

Agua Chuva
Captação de Água de Chuva

Armazenamos 20 mil litros de água de chuva para lavar calçadas, tapetes e regar as plantas.  É uma atitude ecologicamente responsável, pois permite o aproveitamento da água da chuva em vez de utilizar o precioso recurso hídrico potável, diminuindo a pegada hídrica e representa uma economia de 5 % na conta de água.

Limpeza
Higiene e Limpeza

Sabonete, shampoo e condicionador 3 em 1 são biodegradáveis, além de ser colocados em dispensers, reduzem a produção do lixo e o desperdício de produtos. Todos os produtos utilizados na limpeza do Hotel são biodegradáveis. Assim, como o papel higiênico.

Bangalô Amor Perfeito - Acomodações do Hotel Bangalôs da Serra em Gramado #CurtaSuaFamilia #HotelSustentavel #TurismoVerde #TravelersChoice #EcoLider #Gramado #SerraGaucha
Quartos Verdes

Os cobertores são feitos de garrafa pet. Os tapetes são produzidos de resíduos da indústria automobilística. O hóspede escolhe se quer ou não trocar as roupas de cama e toalhas todos os dias. O Hotel possui isolamento térmico nas paredes e telhados, diminuindo o uso de aquecedor e ar condicionado. Todos os bangalôs possuem sistema de controle de energia por chave-cartão fabricado pelo próprio hotel.

Receitas Cafe
Cozinha local

Preservamos as receitas tradicionais da ‘‘noma e da oma’’ para as futuras gerações, refazendo as mesmas em nosso café da manhã e nos pratos do restaurante, assim as futuras gerações possam provar o mesmo sabor das receitas. Dedicamos atenção especial ao manual de boas práticas de manipulação de alimentos, pois a segurança alimentar para nós é sinal de respeito para com nossos hóspedes.

Horta - Kiwi - Hotel Bangalôs da Serra #CurtaSuaFamilia #HotelSustentavel #TurismoVerde #TravelersChoice #EcoLider #Gramado
Horta e Pomar

Possuímos horta e pomar orgânicos, as frutas e verduras colhidas são transformadas em schmiers, tortas e saladas. Temos kiwi, de caqui, limão, mirtilo, bergamota, laranja... e na horta crescem a alface, couve, milho, feijão...  Tudo um emporio orgânico para garantir a saúde dos funcionários e os hóspedes conforme a estação do ano.

Cafe da Manha
Café da manhã natural

O diferencial do café da manhã do Bangalôs é que alguns insumos (frutas, verduras e legumes) são feitos aqui mesmo no Hotel – uma prática saudável que encanta os hóspedes pelo marcante sabor natural e fresquinho dos produtos. O café do Bangalôs também é sustentável, arábica, selecionado, moído e passado na hora, e produzido em fazendas com certificação de sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental.

Composteira
Compostagem

Todo o lixo orgânico é compostado, e usado como adubo em nossa horta, roça e pomar. Reduzimos o 100% do resíduo orgânico do hotel, o que equivale a 15% a menos
do lixo recolhido pela Prefeitura.

Ecologia Lampada LED
Equipamentos de Baixo Consumo

As lâmpadas e as TVs são LED e todos os Bangalôs são equipados com economizadores de energia. Os ar-condicionados possuem a moderna tecnologia Inverter, economizam 40% de energia e são silenciosos. Todos os pontos de consumo de água possuem redutores/aeradores de vazão. A máquina de lavar louça economiza 30 l de água a cada ciclo e também energia elétrica, pois o ciclo é de apenas de 2 min. As descargas dos banheiros são de duplo estágio para economia de água.

Efluentes
Tratamento de Efluentes

Com o investimento em eficiente tratamento de efluentes líquidos que passam por três fases: fossa séptica, filtro e dois sumidouros, o Hotel confirma sua preocupação com a sustentabilidade, preservando as águas subterrâneas.

Lixeiras
Coleta Seletiva de Lixo

Todos os quartos e as dependências do hotel, internas e externas possuem lixeiras separadas para resíduos orgânicos e para recicláveis (papel, plástico, metal e orgânico). Assim o lixo reciclável é separado, as lâmpadas, pilhas, cartuchos e toners são destinadas à central de triagem de resíduos da Prefeitura. Quando os lençóis e as toalhas não são mais adequados para uso, os transformamos em pano de limpeza.

Gerador Eolico
Energias renováveis

Produzimos energia eólica e solar, e implementamos o aquecimento solar da água. 55% de nossa energia vem de fontes renováveis.  A lenha queimada em nossas lareiras provem de árvores de reflorestamento como a acácia, que é cultivada no terreno do hotel.

Pellets e Caldeira
Caldeira geradora de água quente

No Bangalôs mudamos totalmente nossa matriz energética. Uma caldeira movida a pellets aquece a água utilizando resíduos de madeira que sobram na fabricação de móveis. Essa solução tem menor impacto ecológico frente a combustíveis derivados  do petróleo, é classificado como um combustível renovável, da categoria da Biomassa. É uma matéria-prima disponível no nosso país (logo uma fonte de energia endógena). A reduzida emissão de cinzas e partículas poluentes, tornam o pellet num combustível a frente da lenha convencional.

Genoveva Milho Verde
Natureza e Saúde

Possuimos muitos animais típicos de fazenda, que podem ser visitados pelos hóspedes, permitindo uma maior interação com a natureza. Disponibilizamos bicicletas para o uso dos hóspedes.

Corrida Gramado - Participantes (5)
Consciência socioambiental

Desenvolvemos cerca de 60 h anuais de atividades por colaborador para capacitação e conscientização sobre sustentabilidade. Possuímos política de compras que prioriza fornecedores locais e incentiva o desenvolvimento da economia local. Os papéis de escritório e impressos utilizados são de papel reciclável. Participamos de projetos para a educação de jovens da comunidade local. Ajudamos financeiramente e participamos de eventos da região. Realizamos doações frequentes a escolas e instituições locais. Fizemos levantamento e identificação da fauna e flora presentes na propriedade. Desenvolvemos projetos socioambientais em parceria com a comunidade.


AVALIAÇÕES

O que nossos hóspedes falam:

Excelente hotel e atendimento muito atencioso. Levei meu cachorrinho também e ele foi tratado como um hospede, recebendo fraldinha diariamente, alem de recipientes para água e comida. Passamos o Reveillon la e o evento foi muito organizado com uma decoração muito bonita, comida variada e excelente, música ao vivo bem agradável.

Depoimentos
ANA BEATRIZ C. - São Paulo

Fiquei natal e Reveillon, Natureza exuberante e localização privilegiada para quem está de carro. Ideal para quem quer um lugar tipo um sitio e não ficar em cidade. O hotel oferece transfer para o centro de gramado (ida/volta). Fácil acesso ao centro de gramado. Sem mistério. Muito boa a limpeza diária dos bangalôs. Funcionários sempre prestativos e solícitos. Café da manhã muito bom e bangalô muito confortável. Super recomendo.

Depoimentos
ALEXANDRA B. - Rio de Janeiro

Hotel Ótimo e muito acolhedo!!!!  Passamos a Páscoa neste hotel, foi muito gostoso curtimos muito em família, tudo impecável café da manhã ótimo e janta de Páscoa oferecida muito organizada e deliciosa com direito a presentes, só temos a agradecer todo carinho dos funcionários e inclusive dos donos que são especiais!

Depoimentos
BRUNA - Cachoerinha
Viagem de pascoa com ótima hospedagem. Hotel muito bom principalmente pelo ótimo atendimento e por atender também necessidades especiais com alimentos Sem Glúten e Sem Lactose. Boa localização por estar em ambiente tranquilo e rodeado por uma natureza belíssima.
Depoimentos
DIOMAR - Florianópolis

Excelente surpresa! Estivemos nesta Páscoa no hotel e ficamos muito bem impressionados. O hotel é novo, muito bem cuidado, os funcionários são super atenciosos, tem diversas opções para crianças, a paisagem é linda, o café da manhã é delicioso.

Depoimentos
CRISTIANE - Paraná