Temos o Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro

O Hotel Bangalôs da Serra de Gramado já conta com o Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro que estabelece protocolos de biosegurança e práticas de higienização a serem implementadas pelo setor.

Temos três hectares de área verde que cuidamos ao longo de duas décadas plantando cada flor e cada árvore com muito carinho e cultivado com amor, para que quando você chegar ao nosso hotel possa usufruir da tranquilidade, do ar puro, da natureza com muita segurança. Estamos de portas abertas seguindo todas as normas para que você se sinta mais seguro.

A iniciativa do Selo do Ministério do Turismo tem como objetivo auxiliar o turista que, na retomada das viagens, irá procurar por estabelecimentos turísticos que assegurarem o cumprimento de, por exemplo, requisitos de higiene e limpeza para prevenção da Covid-19.

O Hotel Bangalôs da Serra de Gramado já conta com o Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro que estabelece protocolos de biosegurança e práticas de higienização a serem implementadas pelo setor.

“São protocolos chancelados pela Anvisa e Ministério da Saúde, o que traz uma credibilidade muito grande ao estabelecimento que aderir a esse selo, além disso vamos dar a oportunidade ao turista para fiscalizar se estão sendo ou não implementadas essas medidas. Vamos em outra oportunidade falar de várias outras ações da retomada, como a atração de novos investimentos”, declarou Marcelo Álvaro Antônio, ministro de Turismo.⠀⠀⠀⠀⠀

A criação do selo de boas práticas em questões associadas à biossegurança é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo MTur a fim de minimizar os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

O selo está colado em local de fácil acesso ao cliente. O material conta um QR Code por meio do qual o turista poderá consultar as medidas adotadas por determinado empreendimento e/ou profissional.

Além disso, possibilita a realização de denúncias em caso de descumprimento, o que poderá resultar em revogação do selo. ⠀


Publique seu comentário