A hora de um turismo mais sustentável em Gramado

O Hotel Bangalôs da Serra de Gramado oferece uma hospedagem conectada com o bem-estar do ser humano em harmonia com a natureza.

Profundas mudanças em nossos hábitos de fazer turismo estão acontecendo. A crise atual acelerou tendências na nossa maneira de consumir e de preservar a natureza. Cada vez mais turistas estão se conscientizando da importância de escolher destinos e estabelecimentos sustentáveis.

E se falamos de tendências, a Organização Mundial de Turismo dedicou 2020 para o “Turismo e Desenvolvimento Rural”, celebrando o papel que o turismo desempenha em fornecer oportunidades fora das grandes cidades e preservar o patrimônio cultural e natural em todo o mundo. Mas… como buscar um turismo verdadeiramente sustentável nestes tempos? Como garantir sustentabilidade em geral em uma época de tantos usos descartáveis?



Garantir uma experiência segura de hospedagem respeitando a natureza é o objetivo do Hotel Bangalôs da Serra: Hotel Sustentável # 1 de Gramado-RS e Ecolíder Platina segundo o TripAdvisor, um estabelecimento com de 30 mil metros quadrados de área verde que acumula inúmeros prêmios nos últimos anos.

Em 2020, ficou entre os Dez Melhores Hotéis do Brasil e também entre os Dez Melhores Hotéis do Brasil na subcategoria atendimento, no prêmio Travelers Choice que outorga o site TripAdvisor dado para 1% das melhores empresas no mundo, aqueles estabelecimentos com avaliações excelentes.

“A ideia é acolher o conceito de Slow Travel, passar mais tempo no destino escolhido, curtir uma trilha com a bike, colher uma fruta do pé, e conhecer diversas espécies da flora local passeando pelas trilhas do Hotel”, comenta Lineu Kern, sócio-gerente.



No Bangalôs, nos preocupamos com a redução de uso de produtos descartáveis, apostamos na compostagem de todo o resíduo orgânico, temos políticas claras sobre consumo e geração de energia e água. Além, claro, do foco no social que norteia as ações com colaboradores e comunidade.

No ano dos maiores desafios da história empresarial e pessoal do Bangalôs, os hóspedes premiaram a qualidade do atendimento e a visão de conectar os seres humanos com a mãe natureza.

“Gerenciar o Hotel é uma oportunidade de servir e de trabalhar por um mundo mais sustentável oferecendo o que melhor sabemos fazer: criar lembranças inesquecíveis respeitando o meio ambiente e as pessoas”, afirma Kern.


Publique seu comentário